Arbitragem de conflitos de consumo
Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com sítio em www.centroarbitragemlisboa.pt e sede na Rua dos Douradores,116 - 2º , 1100 207 Lisboa

Suporte Motolusa
A MOTOLUSA, Lda é uma empresa do Grupo Auto-Industrial que se dedica à importação e distribuição de Motores, Barcos e Geradores.
Dedica-se, ainda, à comercialização de Acessórios/Peças e Equipamentos Agro-Jardim.

Novidades

19/07/2017
Conheça o sistema "common rail" e os seus benefícios
Conselhos Motolusa

O "common rail" (CRDi) é um sistema de injeção de combustível utilizado nos motores a diesel há já alguns anos, em que o combustível é fornecido sob pressão ao motor, com uma precisão controlada eletronicamente.

Na prática, funciona quando o combustível de um motor controlado eletronicamente é armazenado a uma pressão variável num canal (ou "rail") ligado ao injetores de combustível do motor através de tubos individuais, tornando-o num "common rail" (canal comum) para todos os injetores. A pressão é controlada por uma bomba de combustível, mas são os injetores de combustível, trabalhando em paralelo com esta bomba de combustível que controlam o tempo da injeção de combustível e a quantidade de combustível injetada. Por comparação, os sistemas mecânicos anteriores dependem da bomba de combustível para a pressão, o tempo e a quantidade.

São vários os benefícios do CRDi, entre eles a diminuição do ruído e vibração do motor, optimização do consumo de combustível e combustão mais eficiente (importante para o cumprimento das normas das emissões). Tudo isto resulta numa maior durabilidade e fiabilidade dos motores.

Consulte o artigo completo no documento em anexo.


documento anexo »
mais informação »
Distribuidor Oficial
Concessões
Acessórios

As informações deste site podem sofrer alterações sem aviso prévio. A sua consulta não dispensa o contacto com a Motolusa, Lda.

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto da Motolusa.