Arbitragem de conflitos de consumo
Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com sítio em www.centroarbitragemlisboa.pt e sede na Rua dos Douradores,116 - 2º , 1100 207 Lisboa

Suporte Motolusa
A MOTOLUSA, Lda é uma empresa do Grupo Auto-Industrial que se dedica à importação e distribuição de Motores, Barcos e Geradores.
Dedica-se, ainda, à comercialização de Acessórios/Peças e Equipamentos Agro-Jardim.

Novidades

12/10/2023
Não para carros… infelizmente. Honda apresenta o seu primeiro V8 VTEC

A nipónica Honda acaba de dar a conhecer o seu primeiro bloco de oito cilindros em V (V8), já com o famoso sistema de comando de válvulas VTEC. Mas que, infelizmente e ao contrário do que muitos esperariam, não será aplicado num qualquer automóvel… mas, sim, num barco!

A apresentação deste novo motor de combustão foi feita pela divisão marítima da Honda Motor Corporation, a Honda Marine, acrescentando que o BF350 (assim se chama o novo motor) destinar-se-á a embarcações com mais de 25 pés (7,620 metros). Nas quais promete bom desempenho, uma entrega suave da potência, assim como “uma excelente eficiência em termos de consumo de combustível”.

Ainda sobre este novo motor, o fabricante nipónico revela que apresenta uma cilindrada de 5,0 litros, naturalmente aspirados, oferecendo, no eixo da hélice e utilizando gasolina sem chumbo de 86 octanas, uma potência máxima na ordem dos 350 cv.

Novidade, igualmente, neste propulsor marítimo, a integração do famoso sistema de comando de válvulas da Honda, conhecido como ‘Variable Valve Time & Lift Electronic Control (VTEC), além do sistema de aceleração melhorada ‘Boosted Low Speed Torque’ (BLAST). Sem esquecer, igualmente, várias outras tecnologias, como é o caso do sistema de controle da injecção de combustível ‘Lean Burn’ ou da Tecnologia de Redução de Fricção, para maior eficiência.

Finalmente e a complementar este novo V8, o sistema de comando e controlo Intelligent Shift & Throttle da Honda, com botões independentes Trim Support, Automatic Tilt, Cruise Control e Trolling Mode.

Ainda sobre o novo Honda BF350, dizer que não é um motor fora de borda leve ou barato, já que, não somente pesa 347 kg de peso, como, referem algumas fontes, já que a marca nipónica ainda não divulgou oficialmente o seu preço, pode vir a custar qualquer coisa como 43.500 euros!

 

Ou, encarado de outra forma, bastante mais do que aquilo que é pedido por muitas embarcações…

Saiba mais sobre o modelo Aqui.

TEXTO: FRANCISCO CRUZ
DATA: 29 DE SETEMBRO, 2023


Distribuidor Oficial
Concessões
Acessórios

As informações deste site podem sofrer alterações sem aviso prévio. A sua consulta não dispensa o contacto com a Motolusa, Lda.

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto da Motolusa.